É muito comum ouvir das pessoas que a vida financeira está um caos, mas o silêncio reina no momento em que pergunto o que ela tem feito para tentar se organizar.
O fato é: a organização das contas impacta diretamente em como gastamos nosso dinheiro no dia-a-dia.
Existem inúmeras formas de organizar as contas. Tem uma infinidade de planilhas gratuitas na internet, mas você também pode fazer a sua, caso saiba o mínimo de Excel. Se tiver pavor de planilhas, existe ainda a possibilidade de um caderno exclusivo para isso, fiz assim por um tempo e amei.
Se você vive no celular e ama um app, as opções são incontáveis, basta escolher aquele que você se identifica mais! Teste todos, se preciso for, mas não desista. Eu já tentei aplicativos, mas essa não é a minha praia (sou do Excel feito por mim). De toda forma, vejam alguns que vocês podem testar:
- Mobills
- Minhas despesas
- GuiaBolso
- Minhas Economias
- Organizze
- Orçamento Fácil
- Money Manager
Se você não tem qualquer forma de organização financeira, comece hoje! Você irá entender melhor a sua relação com o dinheiro e poderá até descobrir que a sua situação nem está tão ruim quanto imaginava. Sim, isso já aconteceu!
Organizar as finanças é um hábito! E como a maioria de nós não aprendeu isso desde cedo, precisamos criá-lo. É fácil? Óbvio que não, porém, quanto mais você fugir desse momento, maior será a sua dificuldade em lidar com essa situação adiante.
E por aí? Qual o formato de organização tem funcionado melhor?
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e me siga lá no Instagram!